quinta-feira, 24 de maio de 2018

DRAGON BALL SUPER CHEGOU AO FIM E LOGO VEM O FILME CONTINUAÇÃO DA FRANQUIA E A NOVA SÉRIE

                                                 


                                                          ドラゴンボール超(スーパー)
                                                                   (Doragon Bōru Sūpā)


 Mangá - Escrito por
Dragon B Akira Toriyama

Ilustrado por Toyotarō

Editora(s) Shueisha

Revista(s) V-Jump

Público-alvo Shōnen

Data de publicação - 5 de julho de 2015 – 24 de março de 2018

Volumes - 4 


Anime

Direção - Kimitoshi Chioka (#1–46)
Morio Hatano (#33–76) Kōhei Hatano (#68–76)
Tatsuya Nagamine (#77–presente)
Ryōta Nakamura (#77–presente)
Naotoshi Shida

Produção - Osamu Nozaki
Naoko Sagawa
Atsushi Kido
Tomosuke Teramoto
Satoru Takami

Roteiro - Akira Toriyama

Música - Norihito Sumitomo

Estúdio - Toei Animation

Distribuição/Licenciamento

· AN Funimation

· AL Toei Animation Inc.

· EU Toei Animation Europe

· BR Angelotti Licensing


Emissoras de televisão - Fuji TV

Emissoras lusófonas

· BR Cartoon Network

· PT SIC, SIC K, SIC Radical

Exibição original - 5 de julho de 2015 – 25 de março de 2018

Episódios  - 131 




Dragon Ball Super (ドラゴンボール超(スーパー), Doragon Bōru Sūpā) foi uma série de anime criada por Akira Toriyama e produzida pela Toei Animation, que começou a ser exibida em 5 de julho de 2015 e teve seu ultimo episódio exibido em 25 de março de 2018 com um total de 131 episódios. É também uma série de mangá escrita/ilustrada por Toyotarō e supervisionada por Toriyama, serializada na revista de mangás shōnen V Jump da Shueisha. Dragon Ball Super é uma sequência para o mangá original Dragon Ball e a série de anime Dragon Ball Z, com o primeiro novo enredo em dezoito anos. Era transmitido no Japão aos domingos às 9:00 da manhã na Fuji TV.

O anime segue as aventuras do protagonista Goku, depois de derrotar Majin Boo e trazer paz à Terra mais uma vez. Son Goku atinge o ki de um deus e enfrenta mais desafios. Ele defende a Terra contra poderosas entidades destrutivas e viaja para universos paralelos, onde enfrenta adversários mais poderosos e inimigos quase imparáveis.

Em Portugal, a sua transmissão é feita pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC) (continuando a tradição iniciada com as séries anteriores), sendo um dos primeiros países a estrear a série. A dobragem ficou a cargo do estúdio Audio In, que manteve a grande maioria do elenco original (com a exceção de António Semedo, já falecido, e Fernanda Figueiredo, hoje reformada), adicionando também novas vozes. A transmissão teve início na manhã de 24 de setembro de 2016, sendo transmitidos novos episódios todos os sábados e domingos.

No Brasil, a série estreou legendada em outubro de 2016, na plataforma de fluxo de média Crunchyroll, a dublagem do anime se iniciou em abril de 2017 no estúdio Unidub, onde a maior parte do elenco da dublagem original regressou. O anime estreou no país pelo Cartoon Network em 5 de agosto e é exibido de segunda a sexta às 15:30 da tarde e reprisando às 23:00 horas da noite e aos sábados com reprise dos 5 episódios às 23:00 da noite. Em outubro de 2017, a emissora divulgou que o anime era a sua principal fonte de audiência.

 


                                                                         
Enredo

Algum tempo depois da derrota de Majin Buu, a paz finalmente regressou à Terra. Son Goku estabeleceu-se e, por exigência de Chi-Chi, trabalha agora como fazendeiro, para sustentar e apoiar a sua família. Sua família e amigos vivem agora vidas pacíficas. No entanto, surge uma nova ameaça sob a forma de Bills, o Deus da Destruição, considerado a mais terrível e perigosa divindade no Universo 7. Após despertar de um longo sono de vários anos, Bills está ansioso para encontrar e lutar com um lendário guerreiro, que ele vira num sonho profético conhecido como o Deus Super Saiyajin (超(スーパー)サイヤ人ゴッド, Sūpā Saiya-jin Goddo). Para proteger a Terra, Son Goku transforma-se no Deus Super Saiyajin para lutar com Bills. Apesar de perder, os seus esforços apaziguam o Deus da Destruição, de tal maneira que ele decide poupar o planeta. Esta parte da série, reconta os acontecimentos de Dragon Ball Z: Battle of Gods.

Enquanto Son Goku e Vegeta partem com Bills e com o seu mestre e assistente Whis para treinar por um ano, dois remanescentes do exército de Freeza chegam à Terra e usam as Bolas de Cristal para o ressuscitar. Freeza reúne os seus exércitos e regressa para decretar a sua vingança sobŕe Son Goku e os seus amigos. Apesar de ficar forte o suficiente para alcançar uma nova transformação, ele é uma vez mais derrotado. Esta parte da série, reconta os acontecimentos de Dragon Ball Z: Resurrection 'F'.

Em uma ocasião posterior, Champa, irmão gêmeo de Bills e o Deus da Destruição do Universo 6, convence Bills para lançar um torneio entre os melhores lutadores do universo de cada deus para a possessão da Terra. Goku e alguns de seus amigos se unem ao torneio, qual termina em uma surpreendente vitória para o time de Bills após os mais fortes lutadores de cada lado, Goku e Hit do Universo 6, acabarem perdendo. Na ocasião, Goku conhece e faz amizade com Zenō, o rei de todos os universos. Goku promete arrumar um amigo para Zenõ brincar.




Após o torneio ser completado, Trunks do Futuro reaparece e traz notícias de um novo e poderoso inimigo semelhando Goku que é conhecido como Goku Black. Goku e outros eventualmente descobrem que Goku Black é na verdade um Kaiō-shin do Universo 10 nomeado Zamasu depois de assassinar Gowasu, que pediu ao Super Shenlong das Super Esferas do Dragão para trocar de corpo com o de Goku de uma diferente linha de tempo e assassina Goku com o corpo de Zamasu e assassina Chi Chi e Goten e depois mata Gowasu do futuro e faz uma aliança com Zamasu do futuro e usa as Super Esferas do Dragão para se tornar imortal e como parte de seu plano para alcançar a imortalidade é eliminar todos os mortais. No fim, Zamasu é apagado junto com a inteira linha de tempo futura por Zenō do futuro, que acompanha Goku de volta para sua linha de tempo. Goku cumpre sua promessa para Zenō por introduzir ele ao seu futuro eu.

Algum tempo depois, Trunks do Futuro, retorna para casa, Zenō e o Zenō do Futuro lançam um novo torneio chamado Torneio do Poder (力の大会, Chikara no Taikai). O torneio multiverso apresenta times de lutadores de cada universo por sugestão de Goku. Entretanto, isso se torna uma batalha pela sobrevivência quando ambos reis declaram que os universos derrotados no torneio irão ser apagados. Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo, Kuririn, Mestre Kame, Tenshinhan, Androide 18, Androide 17 e um temporariamente revivido Freeza se unem ao torneio como representantes do Universo 7 para protegê-lo. Apesar do fato que Zen-Oh do Presente e Zen-Oh do Futuro já tinham a intenção de destruir os universos mais fracos, a maioria dos lutadores dos outros universos que estavam desconhecidos disso veem Goku como um vilão por sugerir lançar o torneio em primeiro lugar. Fora dos doze universos, apenas quatro (universo 1, 5, 8, e 12) são isentos de participarem devido a que seus habitantes terem uma média mortal de classificação acima de 7. Goku alcança uma nova forma de deus conhecida como o Ultra Instinct (身勝手の極意, Migatte no Gokui)  ou instinto superior,




qual aumenta sua agilidade e poder e permite que ele se mova automaticamente sem seu cérebro precisar mandar sinais para seu corpo. O torneio termina com Goku e Freeza derrubando Jiren junto com eles mesmos. Isso deixa o Android 17 como o único competidor remanescente e o vencedor do Torneio de Poder. Como recompensa, Android 17 recebe um desejo das Super Esferas do Dragão. O Grande Sacerdote convoca o Super Shenlong das Super Esferas do Dragão, qual ele diz para Super Shenlong o desejo do Android 17 na linguagem dos deuses para restaurar todos os universos apagados. Por seus esforços no torneio, Freeza é totalmente revivido e se reúne ao seu exército. Goku e seus amigos voltam para suas vidas diárias na Terra.
  

                           
                                 O poderoso Jiren, do 11 universo

 

     
                               Goku desperta o Instinto superior


Goku Instinto Superior

https://www.youtube.com/watch?v=qSeGR7dqr9o


   


Produção

Dragon Ball Super foi anunciado pela Toei Animation em 28 de abril de 2015 na cidade de Shinjuku, dez dias após a estreia do filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F. É a primeira série de anime da franquia Dragon Ball produzida dezoito anos após Dragon Ball GT, que foi exibida entre 1996 e 1997. Não tendo relação com DBGT, a história mostra eventos colocados antes do final do mangá original (capítulos 518 e 519) e do anime Dragon Ball Z (episódios 289, 290 e 291).

Além de seu papel como criador da série, Akira Toriyama, é também creditado pela "história original e conceitos de design de personagem" do novo anime originalmente dirigido por Kimitoshi Chioka. Toriyama elaborou em seu envolvimento com a "saga Trunks do Futuro" dizendo que ele criou a história baseada em sugestões do departamento editorial, "Como com a última vez, eu escrevi a linha de tempo do enredo geral, e os roteiristas têm estado compilando e expandido o conteúdo da história para episódios individuais, fazendo várias mudanças e adições, e geralmente fazendo seu melhor para fazer a história mais interessante."  Em adição para novos personagens desenhados por Toriyama, outros personagens para a "saga Sobrevivência do Universo" foram desenhados por Toyotarou, artista da adaptação de mangá do anime, e um pouco por ambos. 
  

O produtor da Toei Animation, Atsushi Kido, previamente trabalhou em Dragon Ball Z por um curto tempo durante a saga Freeza, enquanto o produtor da Fuji TV, Osamu Nozaki, diz que ele tem sido um fã da série desde a infância. Morio Hatano, diretor da série de Saint Seiya Omega (episódios #1–51), começou a compartilhar o crédito de diretor da série com Chioka começando com o episódio #33, antes de tomar isso adiante completamente com o #47. Do episódio #68 para #76, Morio Hatano compartilhou o papel de diretor da série com Kōhei Hatano (sem relação), outro artista de storyboards e diretor de episódio para a série.
  


Masako Nozawa reprisa seus papéis como Son Goku, Son Gohan, e Son Goten. A maioria do elenco original bem como reprisa seus papéis. Entretanto, os papéis de Jōji Yanami como Kaiō-sama e o narrador foram indefinidamente tomados por Naoki Tatsuta a partir do episódio 12, então para que Yanami pudesse tomar saída médica. Kōichi Yamadera e Masakazu Morita também retornaram como Bills e Whis, respectivamente.
 


A primeira prévia da série foi exibida em 14 de junho de 2015, seguindo o episódio 157 de Dragon Ball Z Kai. No dia seguinte, a principal imagem promocional para Dragon Ball Super foi adicionada ao seu website oficial e revelou dois novos personagens,  que foram mais tarde revelados para serem nomeados Champa e Vados, respectivamente. Um trailer de trinta segundos incluindo os novos personagens foi baixado para o website oficial da série em 26 de junho de 2015.



Transmissão e produção internacional

Dragon Ball Super recebeu uma dublagem em inglês que estreou no canal Toonami no Sudeste Asiático e Índia em 21 de janeiro de 2017. Essa dublagem é produzida pela Bang Zoom! Entertainment baseada em Los Angeles para o mercado asiático. Um sneak preview da dublagem em inglês foi exibida em 17 de dezembro de 2016, e apresentou o primeiro episódio.  Sean Schemmel dublou Goku, Goku Black e King Kai.
  


Começando em 2016, a série tem sido exibida em Israel na Nickelodeon e em Portugal na SIC.

Em 10 de outubro de 2016, Toei Animation Europe anunciou que Dragon Ball Super iria ser transmitido na França, Itália, Espanha, e na África de língua inglesa no final de 2016. Mais tarde naquele mesmo mês, Toei Animation anunciou um sub oficial em inglês da série que seria simultaneamente exibida legalmente na Crunchyroll, Daisuki.net, e Anime Lab começando em 22 de outubro de 2016. 

Em 4 de outubro de 2016, Funimation anunciou que a companhia adquiriu os direitos para Dragon Ball Super e que iria ser produzida uma dublagem em inglês, com muitos membros do elenco de seus anteriores lançamentos em língua inglesa da mídia Dragon Ball reprisando seus respectivos papéis. Bem como oficialmente anunciando a dublagem, foi também anunciado que eles iriam simultaneamente transmitir a série em sua plataforma de streaming, FunimationNow. Em 7 de dezembro de 2016, IGN reportou que a dublagem em inglês da Funimation de Dragon Ball Super iria ao ar no Adult Swim aos sábados às 20h com um encore exibido em seu bloco Toonami mais tarde naquela noite às 23h30 começando em 7 de janeiro de 2017.Isso foi mais tarde confirmado na página oficial do Toonami no Facebook. A estreia na América do Norte de Dragon Ball Super foi assistida por 1,063,000 de espectadores para seu horário das 20h exibida no Adult Swim.

No Brasil, a série estreou em outubro de 2016 no serviço de fluxo de média simulcast Crunchyroll, em junho de 2017, foi anunciado que o estúdio Unidub, que tem Wendel Bezerra (dublador de Son Goku desde 1999) como um dos fundadores, estava dublando a série, que seria lançada no Cartoon Network em 5 de agosto do mesmo ano. Em outubro do mesmo ano, a emissora revelou que a atração com a maior audiência no canal. Ainda no mesmo mês, Cartoon Network anunciou o fim da exibição inédita no dia 7 de novembro de 2017 a partir do episódio 67 e início das reprises no dia 8 do mesmo mês. A possível volta de novos episódios aconteceria em 2018.


Música

Norihito Sumitomo, o compositor para Battle of Gods e Resurrection 'F está marcando Dragon Ball Super. Uma trilha sonora original para o anime foi lançada em CD pela Nippon Columbia em 24 de fevereiro de 2016.

A canção do primeiro tema de abertura para episódios 1 a 76 é "Chōzetsu☆Dynamic!" (超絶☆ダイナミック!, Chōzetsu Dainamikku, "Excellent Dynamic!") por Kazuya Yoshii de The Yellow Monkey. A letra foi escrita por Yukinojo Mori que tinha escrito numerosas canções para a série Dragon Ball. A canção do segundo tema de abertura do episódio 77 em diante é "Genkai Toppa × Survivor" (限界突破×サバイバー "Limit Break × Survivor") pelo cantor de enka Kiyoshi Hikawa. Yukinojo Mori escreveu a letra para a canção de rock e Takafumi Iwasabi compôs a música.

A canção do primeiro tema de encerramento para episódios 1 a 12 é "Hello Hello Hello" (ハローハローハロー, Harō Harō Harō) pela banda de rock japonesa Good Morning America. A canção do segundo tema de encerramento para episódios 13 a 25 é "Starring Star" (スターリングスター, Sutāringu Sutā) pelo grupo Key Talk. O cantor para a dublagem em inglês da Funimation é Professor Shyguy. A canção do terceiro encerramento para episódios 26 a 36 é "Usubeni" (薄紅 "Light Pink") pela banda Lacco Tower. A canção do quarto tema de encerramento para episódios 37 a 49 é "Forever Dreaming" por Czecho No Republic. A canção do quinto tema de encerramento para episódios 50 a 59 é "Yokayoka Dance" (よかよかダンス, Yokayoka Dansu, "It's Fine Dance") pelo idol group Batten Showjo Tai. O sexto tema de encerramento para episódios 60 a 72 é "Chao Han Music" (炒飯MUSIC, Chāhan Myūjikku) por Arukara. O sétimo tema de encerramento é dos episódios 73 a 83 é "Aku no Tenshi to Seigi no Akuma" (悪の天使と正義の悪魔 "Evil Angel and Righteous Devil") por The Collectors. O oitavo tema de encerramento dos episódios 84 a 96 é "Boogie Back" por Miyu Inoue. O nono tema de encerramento dos episódios 97 a 108 é "Haruka" (遥) por Lacco Tower. O décimo tema de encerramento dos episódios 109 até 121 é "70cm Shiho no Madobe" (70cm四方の窓辺 "By a 70cm Square Window") por RottenGraffty. Dos episódios 122 até 131, o décimo-primeiro tema de encerramento é "Lagrima" por OnePixcel.

Mangá


                               Capa do primeiro volume de Dragon Ball Super.

O anime Dragon Ball Super está sendo adaptado em um mangá complementar ilustrado pelo artista Toyotarō, que era previamente responsável pela adaptação oficial do filme Resurrection 'F. A produção da obra começou em 2015 quando Toyotarō foi escolhido pelo próprio Toriyama para trabalhar no mangá de Dragon Ball Super. Toriyama escreve os principais pontos da trama, fazendo algumas anotações e ideias em formato de texto em que Toyotarō desenvolve names (storyboards) e, em seguida, as ilustrações individuais. Toyotaro não pode desviar muito da história criada por Toriyama, mas por outro lado tem uma liberdade criativa bastante ampla, de um ponto de vista gráfico. Toriyama também verifica todos os names de Toyotarō para o mangá. A serialização começou no número de agosto de 2015 da V Jump, qual foi lançada em 20 de junho de 2015. Shueisha começou a encadernar os capítulos em volumes tankōbon com o primeiro publicado em 4 de abril de 2016. Viz Media começou a postar traduções grátis em inglês dos capítulos do mangá para seu website em 24 de junho de 2016. Um lançamento impresso do primeiro volume se seguiu na primavera de 2017.

                                     

                                     
                                                               DBS 
V Jump

Mídia relacionada

Os episódios do anime estão sendo lançados em coleções japonesas de Blu-ray e DVD que contêm doze episódios cada. O primeiro conjunto foi lançado em 2 de dezembro de 2015. O segundo conjunto foi lançado em 2 de março de 2016. O terceiro conjunto foi lançado em 2 de julho de 2016. O quarto conjunto foi lançado em 4 de outubro de 2016.

Bandai tem anunciado que uma linha de brinquedos de Dragon Ball Super irá estar disponível nos Estados Unidos no verão de 2017. Bandai também tem anunciado a atualização de Dragon Ball Collectible Card Game que começa com um deck iniciante, um pacote especial contendo 4 pacotes boosters e um card promocional de Vegeta e uma box booster com 24 pacotes. Irá ser lançado em 28 de julho de 2017. Uma linha de seis brinquedos Happy Meal de Dragon Ball Super foram feitos disponíveis nos restaurantes japoneses do McDonald's em maio de 2017.


Recepção

  



As primeiras impressões do episódio de estreia da série foi majoritariamente positivas com a qualidade da animação sendo elogiada pela maioria. Richard Eisenbeis de Kotakuelogiou a sequência de abertura da série e disse "Meu eu do ensino fundamental está tão feliz agora, pessoal." Jamieson Cox de The Verge também elogiou a sequência de abertura e disse que "A abertura de Dragon Ball Super irá fazer você implorar pelo lançamento na América do Norte." Cox estava também surpreso que, considerando o quão popular a franquia é, a série não se lançou internacionalmente ao mesmo tempo. Ele chamou isso de "um movimento que não seria sem precedentes" dando Sailor Moon Crystalcomo um exemplo. Lucas Siegel de Comicbook.com elogiou o episódio de estreia por sua "linha de enredo descontraída" e estilo de animação e disse que a estreia foi "muito bem colocada como um episódio 'slice of life'". Siegel também notou que o episódio de estreia foi mais de uma introdução "onde eles estão agora" para a série que irá eventualmente ajudar a construir antecipação para "onde eles estarão."

Entretanto, o quinto episódio recebeu severo criticismo de audiências japonesas e ocidentais devido ao seu pobre estilo de animação comparado para os anteriores quatro episódios.   
O produtor de Dragon Ball Kai e Resurrection 'F', Norihiro Hayashida, sentiu que o criticismo era exagerado. Ele disse que as pessoas foram criticando a série inteira baseando em umas poucas más sequências que foram feitas por novos animadores. Ele prosseguiu para explicar um declínio na qualidade na indústria de anime que ele acredita que é o resultado de estúdios cortando o tempo dado para pós-produção e não permitindo revisões do produto final. Toei Animation melhorou a animação para o lançamento do episódio cinco em Blu-ray e DVD.

O episódio vinte e quatro da série também recebeu severo criticismo de ambas audiências japonesa e ocidental devido ao seu pobre estilo de animação, qual continuou ao longo de vários episódios comparado para seus anteriores episódios. Entretanto, a Saga Champa foi elogiada por melhorar sua animação. O episódio 39 da série foi criticamente aclamado por sua melhorada animação e elogiado pelas sequências de luta. Attack of the Fanboy reportou que o episódio 39 de "Dragon Ball Super" pode ser a melhor parcela da série até a data. A luta de Goku e Hit "começa de forma explosiva desde o início." A Saga de Trunks do Futuro também recebeu geralmente positivas revisões de fãs e bem como de críticos, com Shawn Saris da IGN aclamando o Episódio 66, afirmando que, "Episódio 66 de Dragon Ball Super tem uns poucos erros mas ultimamente leva para uma grande batalha final com Zamasu."

Todos os três volumes da adaptação de mangá de Dragon Ball Super têm entrado na lista semanal de mangá best-selling da Oricon; volumes um e dois venderam 29,995 e 56,947 cópias em suas semanas de estreia respectivamente.Volume três foi o quarto best-selling para sua semana com 92,114 cópias vendidas. nDe acordo com Nielsen BookScan, a versão em inglês do volume um foi o segundo best-selling graphic novel de maio de 2017, o nono de junho, e o décimo quarto de julho.



Saiba quem é Fu, o vilão do novo anime Super Dragon Ball Heroes


23/05/2018

       



Mais detalhes sobre a nova série anime Super Dragon Ball Heroes


Recentemente fomos agraciados com a notícia que a franquia Dragon Ball está prestes a ganhar uma nova série anime. A produção baseada no game arcade teve sua sinopse revelada e algumas imagens trouxeram à tona quem será o grande vilão da vez.

O escolhido foi o cientista demônio Fu, personagem que surgiu no game Dragon Ball Xenoverse 2. Conheça agora um pouco mais sobre ele.

                                  

Fu é filho da demônio Towa com o ser artificial Mira e é considerado o legítimo sucessor do trono do Reino Demoníaco. Ele recebeu os ensinamentos de seu pai e do tio Dabura, quem o motivou a seguir com o plano de fortalecer o reino.

Por ser dotado de grande poder e intelecto científico, Fu acaba por ambicionar muito mais do que deveria. Ele acaba traindo Dabura, transformando-o em uma estátua de pedra. Agora Fu planeja reunir as Esferas do Dragão e assim obter poder para concluir uma de suas maiores experiências. Há grandes chances do cientista estar trabalhando na criação de um guerreiro Saiyajin com poderes únicos e destrutivos.

Ao saber das intenções do vilão, Trunks do Futuro entra em ação para detê-lo, mas acaba sendo aprisionado na Prison Planet.

Vale lembrar que Fu é um excelente espadachim e possui o poder de absorção de energia, herdado do seu pai Mira. Graças a tal habilidade o vilão viaja entre as rachaduras do tempo para absorver o máximo de energia, o que acaba causando interferências na história.


Agora, detalhes sobre como a história de Fu será apresentada do anime ainda é um segredo.


A nova série anime se baseará nos arcos Universe Survival e Prison Planet, que fazem parte do mangá adaptado do game Dragon Ball Heroes, feito pelo mangaká Toyotarō (hoje responsável por Dragon Ball Super). A história do mangá tem como personagem principal o Trunks do Futuro.




     Possível adversário de Goku, no cinema ou no anime, cena               mostrada vazada no Japão

O primeiro episódio de Super Dragon Ball Heroes será exibido no dia 1º de julho de 2018, em um evento especial para um seleto número de pessoas. Ainda não há previsão de estreia na TV, podendo ser revelada a data durante o evento.

  

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Forma de evitar em 70% o risco de morte súbita


Forma de evitar em 70% o risco de morte súbita de bebês

 


O certo é colocar os bebês para dormir de barriga para cima. Segundo uma campanha da Pastoral da Criança, de 2009, apoiada por várias entidades, entre elas, a Sociedade Brasileira de Pediatria, essa posição pode reduzir em até 70% o risco de morte súbita.

- Por muito tempo, as pessoas acreditavam que colocar o bebê de barriga para baixo ajudaria a evitar que a criança golfasse. Isso mudou, porque a posição de barriga para baixo atrapalha a respiração do bebê. O ideal é colocar de barriga para cima, com a cabeceira da cama levantada a 30 graus - ensina Maria de Fátima Goulart, presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio.

Algumas mães ainda se sentem confusas com a mudança na orientação dos pediatras. É o caso de Cristiane Bittencourt, de 33 anos, que acaba de dar á luz seu segundo filho:

- Tenho um menino de 4 anos e uma menina que acaba de nascer. Quando meu primeiro filho nasceu, a orientação era botar a criança de lado, presa em rolinhos. E assim eu sempre fiz e me sentia segura. Agora, tudo mudou. Vou procurar me orientar com o pediatra e comprei o colchão antirrefluxo.

A morte súbita é uma das principais causas de mortes entre bebês até 1 ano de idade. Em muitos casos, ela acontece porque o bebê está de lado ou de barriga para baixo. Nessas posições, a criança respira um ar menos puro, ou seja, respira parte do ar que deveria ser eliminado, o que pode ocasionar sufocamento e asfixia. Mas e se o bebê golfar? Segundo pediatras, estudos mostram que, numa situação como essa, o bebê reage naturalmente tossindo e, com isso, não respira o vômito e ainda chama a atenção dos pais.

Cuidados na hora de dormir



Colocar o bebê para dormir com muita roupa é um dos fatores de risco de morte súbita. É importante ficar atento às seguintes recomendações na hora de vestir o bebê para dormir:

- Evite o excesso de roupas e fraldas que possam dificultar os movimentos do bebê e superaquecer.

- Deixe os braços do bebê livres, para fora das cobertas, assim, evita-se que ele deslize na cama e fique com a cabeça embaixo das cobertas.

- Deixe a cama livre de almofadas, travesseiros, "cheirinhos" (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que possam dificultar a respiração do bebê.

- A temperatura do quarto deve ser confortável para um adulto vestindo roupas leves. O bebê não deve parecer quente ao ser tocado.

- O bebê deve dormir sozinho em sua própria cama ou berço e não na cama de seus pais ou com outras crianças.

Saiba mais

O que é morte súbita?

É a morte inexplicável e repentina de um bebê, diagnosticada por exclusão: quando não se acham outras causas que podem explicar a morte da criança. Também é conhecida como morte do berço, pois acontece enquanto o bebê está cochilando ou dormindo. Ocorre mais frequentemente nos primeiros meses de vida e, em geral, nos meses de inverno.

Qual é a causa?

A causa é desconhecida, mas foram identificados fatores que aumentam o risco: bebê que dorme de bruços ou de lado; exposição ao fumo durante a gravidez e após o nascimento; consumo de álcool e drogas durante e após a gestação; falta de aleitamento materno; uso de colchões ou travesseiros moles e fofos; presença de brinquedos, travesseiros e outros objetos no berço que podem sufocar o bebê; superaquecimento do bebê; dormir na cama com os pais; nascimento prematuro ou baixo peso ao nascer.

Até que idade é preciso se preocupar com a posição correta para o bebê dormir?

A morte súbita atinge bebês de até 1 ano. Portanto, até o bebê completar essa idade é preciso ficar atento com a posição correta para ele dormir: de barriga para cima!

THANOS, O temível supervilão do universo Marvel, chegou aos cinemas em 2018



                                                                                       
THANOS



                                  



Nome completo                       


Thanos de Titã


Espécie

Titaniano Mutante que nasceu com a Síndrome Deviant



Ocupação

Conquistador, Rei de Saturno, Imperador de vastas regiões da Via Láctea, Adorador da Morte


Afiliações

Ordem Negra
Secto Niilista
Guarda do Infinito
Defensores
Cabala


Família

Kronos (avô, morto), Daina (avó, morta), A'Lars (pai), Sui-San (mãe, morta), Eros (irmão), Uranos (tio morto), Thena (prima), Sersi (prima), Thane (filho), Gamora (filha adotiva), Nebula (filha adotiva)


Terra Natal

Titã, Saturno


Inimigo(s)

Homem-Aranha
Guardiões da Galáxia
Vingadores



Criado por

Jim Starlin


Género(s)

masculino


Primeira aparição

Iron Man #55
(Fevereiro de 1973)


Editora(s)

Marvel Comics


Espécie

Titaniano Mutante que nasceu com a Síndrome Deviant


Terra natal

Titã, Saturno


Afiliações

Ordem Negra
Secto Niilista
Guarda do Infinito
Defensores
Cabala


Ocupação

Conquistador, Rei de Saturno, Imperador de vastas regiões da Via Láctea, Adorador da Morte


Parceria

Senhora Morte


Base de operações

Santuário, Titã, Planeta Saturno


Parentesco

Kronos (avô, morto), Daina (avó, morta), A'Lars (pai), Sui-San (mãe, morta), Eros (irmão), Uranos (tio morto), Thena (prima), Sersi (prima), Thane (filho), Gamora (filha adotiva), Nebula (filha adotiva)


Situação presente

Ativo


Codinomes conhecidos

O Titã Louco, Avatar da Morte, Queixos, Amante da Morte


Habilidades :

Força Sobre - Humana

Velocidade Sobre - Humana

Durabilidade Sobre - Humana

Vigor Sobre - Humano

Agilidade Sobre - Humana

Reflexos Sobre - Humana

Quase Invunerabilidade

Fator de Cura Acelerado

Manipulação de Energia

Manipulação de Matéria

Maldições

Vôo

Teletransporte

Telecinese

Telepatia

Imortalidade

Intelegência Sobre - Humana

Lider Eficaz

Conhecimento Místico

Desarmado Perfeito

Com a Manopla do Infinito

Onipotência

Onipresença

Onisciencia

" Nos Filmes "

Imortalidade

Força Sobre - Humana

Velocidade Sobre - Humana

Agilidade Sobre - Humana

Reflexos Sobre - Humana

Durabilidade Sobre - Humana

Intelecto a Nível Gênio

" Com a Manopla do Infinito "

Quase Onipotência

Fator de Cura Regenerativo

Vôo

" Com a Joía do Poder "

Manipulação de Energia

Indução de Dor

Aumento da Força

Esmagamento de Energia

Projeção de Energia

Geração de Campos de Força

Explosões de Energia

Raios de Energia

Ondas de Energias Életricas

Negação e Redicionamento de Potências

" Com a Joía do Espaço "

Manipulação Espacial

Telecinesia

Criação de Portais

Criação de Vórtices

Intagilibilidade

" Com a Joía do Tempo "

Manipulação do Tempo

Recriação de Eventos

" Com a Joía da Realidade "

Manipulação da Realidade

Conjuração de Ilusões

Transmutação de Matéria

Manipulação Biólogia

Telecinese

Manipulação da Terra

Aborção e Transmutação dos Elementos

Invisibilidade

" Com a Joía da Alma "

Manipulação de Almas

Indução de Morte

Detecção de Almas

Contenção de Almas

" Com a Joía da Mente "

Manipulação Mental

Telepatia

Telecinese

Manipulação Psiônica


 



Thanos é um personagem fictício, um supervilão que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. O personagem é descrito geralmente como um Titã louco, já que apesar de ser poderoso, ele era rejeitado pelos outros por causa de sua aparência. O personagem apareceu pela primeira vez em "Iron Man" #55 (fevereiro de 1973) e foi criado pelo escritor-artista Jim Starlin. Estreando ainda na Era de Prata, o personagem tem sido destaque em mais de quatro décadas de continuidade do Universo Marvel e em uma série de histórias em quadrinhos auto-intitulada.

Thanos aparece em alguns filmes do Universo Cinematográfico Marvel; com uma participação especial durante as cenas pós-créditos de Os Vingadores (2012); Josh Brolin interpreta o personagem em Guardiões da Galaxia (2014) e em Vingadores: Era de Ultron (2015); e é o antagonista principal em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e em sua futura sequência, Vingadores 4 (2019).

                               
                                                             
Vingadores: Guerra Infinita (2018), maior bilheteria da historia, venceu todos os recordes de filmes mundiais

Índice



1 Biografia ficcional do personagem

1.1 Origem

1.2 Adam Warlock

1.3 Magus

1.4 As Joias do Infinito

1.5 Desafio infinito

1.6 Guerra infinita

1.7 Cruzada infinita

1.8 Abismo infinito

1.9 A Redenção de Thanos

2 Saga Aniquilação

3 Imperativo Thanos

4 O Fim da Morte

5 Infinito (2013)

6 Cabala

7 O Tempo se Esgota

8 Guerras Secretas (2015)

9 Poderes e habilidades

10 Habilidades

11 Equipamentos

12 Filmes

13 Universo Marvel Cinematográfico

14 Referências


Biografia ficcional do personagem

Origem

A lua Titã era governada por Mentor (A'Lars), quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Eros e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer de seres vivos sencientes. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e almejava ainda mais.

Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e se rendeu a Thanos de modo que este conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu pela Via Láctea, com o intuito de apoderar-se do Cubo Cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo (genocídio estelar).



A Saga de Thanos e o surgimento das Joias e da Manopla do Infinito


Uma longa sequência de histórias fez surgir os itens que são parte importante dos novos filmes da Marvel.


  

   
                               

Criado por Jim Starlin, a primeira aparição de Thanos aconteceu na revista Iron Man # 55. As primeiras “sagas” do personagem (contra o Capitão Marvel e Adam Warlock) foram publicadas originalmente entre 1973 e 1977, nos Estados Unidos, e parte delas saiu no Brasil na revista Heróis da TV, da Editora Abril, sendo coletadas posteriormente, com outras que não haviam sido publicadas antes, na minissérie em cinco edições A Saga de Thanos. 


Nessa trama original, o leitor fica sabendo que Thanos nasceu em Titã, satélite de Saturno, um paraíso autossuficiente. Ele é filho de Mentor e irmão de Eros. Ao tentar usurpar o poder, acaba exilado, mas junta um exército de mercenários para se vingar.

Mentor pede auxílio ao seu pai, a entidade conhecida como Kronos, que cria o ser chamado de Drax, o Destruidor, com o propósito de matar o vilão. Drax surge com a união do espírito de um homem morto juntamente com sua esposa por Thanos, colocado num corpo poderoso criado por Kronos. A filha do casal, que sobreviveu, é adotada por Mentor e se tornaria a heroína Serpente da Lua.

Drax é derrotado por Thanos, que consegue tornar-se governante de Titã e segue com seu exército espalhando uma trilha de sangue pelo cosmo.

Thanos, apaixonado pela Morte (representada como uma entidade sempre envolta num manto com capuz), almeja conquistar e oferecer-lhe a Terra e, para isso, precisa obter o Cubo Cósmico, instrumento vital para seus planos.

   



Inimigo: Capitão Marvel

No caminho do Titã estava o Capitão Marvel, criação de Stan Lee e Gene Colan. Originário da raça Kree, Marvel veio para a Terra para atuar como espião, mas acabou se afeiçoando aos terráqueos e foi considerado culpado de traição. Durante a saga contra Thanos, ele é modificado pelo ser conhecido como EON, que amplia seus dons e dá ao herói uma espécie de consciência cósmica.

Na Terra, Thanos consegue seu intento de obter o Cubo Cósmico, aprisiona Kronos e derrota o Capitão Marvel, Drax, Serpente da Lua e os Vingadores. Ele utiliza o cubo para juntar sua essência com o universo, tornando-se um deus. Os heróis conseguem se recompor e contra-atacar, mas só chegam à vitória graças ao Capitão Marvel, que com seus poderes ampliados percebe que, destruindo o cubo, destruiria o Titã, pois o objeto seguia sendo seu instrumento de energia.





Mas o vilão não morre. Na verdade, seu corpo volta ao estado normal e fica vagando pela galáxia, até ser encontrado pela sua nave, cujos computadores estavam programados para o caso de ele precisar ser resgatado.


Thanos voltaria a aparecer, então, nas histórias de Adam Warlock.

  



Inimigo: Adam Warlock

Criação de Stan Lee e Jack Kirby, Warlock tem sua origem nas HQs do Quarteto Fantástico, surgindo de dentro de um casulo, como um ser embrionário, criado por cientistas de uma organização chamada Colmeia, na Cidadela da Ciência, que tinham a intenção de fazer o ser humano perfeito, predecessor de uma nova raça. A princípio chamado de “Ele”, o ser não aceita se submeter aos seus criadores e vai embora. Em outra história, ele volta em busca de uma companheira e escolhe a deusa Sif, que o coloca em confronto com Thor. Derrotado, “Ele” volta a criar um casulo e flutuar pelo espaço, até que é encontrado pelo Alto Evolucionário.

   



Agora numa HQ com roteiro de Roy Thomas e arte de Gil Kane, o Alto Evolucionário foi o criador de uma raça chamado Novos Homens, criaturas meio homens, meio animais. Porém, da mistura de um homem com um Lobo, surgiu o Homem-Fera, que liderou uma revolta contra seu criador. Com a ajuda de Thor e do Hulk, esses Novos Homens acabam exilados num planeta distante.

O Alto Evolucionário encontra o ser chamado “Ele” no espaço e narra sua nova empreitada: criar um planeta com uma nova espécie de ser humano, sem instinto assassino e desprovido de violência. Em menos de um dia, ele acelera a evolução de um planeta chamado Contraterra, mas não percebe a volta do Homem-Fera, que altera o plano inicial e corrompe seu novo planeta. “Ele” irrompe do casulo e ajuda o Alto Evolucionário, mas o vilão e seus auxiliares fogem.

Decepcionado, o Alto Evolucionário decide destruir o planeta que acabara de criar, mas “Ele” se propõe a defender a nova raça humana. Comovido, o Alto Evolucionário o batiza com o nome de Warlock e o presenteia com a Joia Espiritual, para ajudar na luta contra o Homem-Fera. Chamado de Adam pelas pessoas que o encontram, seu nome passa a ser Adam Warlock.

Após diversas aventuras na Contraterra, Warlock entra em nova fase, com roteiro e arte de Jim Starlin. Ele descobre que uma ordem chamada Irmandade Universal está impondo seu poder por toda a Galáxia e aqueles que são contra são exterminados. O líder, Magus, afirma ser um deus e também o alter ego de Warlock – ambos são o mesmo ser, mas em épocas diferentes.

  



Sobre essa fase, vale citar o que afirma o livro Marvel Comics – A História Secreta: “As aventuras de Adam Warlock eram veículos perfeitos para as reflexões de Starlin sobre o preço do poder e para as desconfianças que ele nutria contra o institucionalismo rígido.”

Warlock enfrenta os aliados de Magus e vai perdendo aos poucos o controle de sua Joia Espiritual, que ganha vida e suga as almas de seus adversários, passando a carregar em si a essência e as memórias dessas pessoas. Na luta contra o vilão, ele ganha dois aliados, o troll Pip e a misteriosa Gamora, a “mulher mais perigosa da Galáxia”.

O plano de Gamora, sob o comando de um misterioso mestre, é impedir a transformação de Warlock em Magus. Isso acontecerá a partir do momento em que Magus, também detentor da joia (afinal, ele é Warlock no futuro), atacar sua versão do presente e invocar o ser conhecido como Intermediário, que o fará flutuar por milênios pelo universo, sendo impregnado com os “mistérios negros” do caos e da ordem, passando por uma transformação e ressurgindo na figura de Magus.


Gamora falha em sua intenção de matar Magus e seu mestre é obrigado a intervir – Thanos surge novamente. Ele quer impedir a transformação de Warlock, pois sabe que Magus será um grande empecilho em seu futuro. Com a colaboração de Thanos, a linha temporal na qual Magus surge é apagada e ele desaparece da existência.

O tempo passa e Warlock encontra Gamora à beira da morte, pois ela tentou impedir Thanos de cometer genocídio estelar. Ele utiliza a joia para absorver a alma de Gamora e parte para a Terra, para pedir ajuda aos Vingadores e ao Capitão Marvel. Thanos estava de posse de cinco Joias Espirituais – a primeira roubada do viajante espacial conhecido como Estranho, a segunda localizada no planeta-prisão de uma raça alienígena, a terceira encontrada em uma caverna de um mundo chamado Deneb IV, a quarta após assassinar um monstro chamado Xiambor e a quinta encontrada na lua terrestre, deixada lá pela entidade conhecida como Jardineiro. Sem que Warlock tivesse percebido, durante sua breve aliança com o Titã para enfrentar Magus, este absorvera de sua joia os elementos que precisava para, juntamente com as demais pedras, construir uma gigantesca joia sintética, com a intenção de explodir todas as estrelas do firmamento.

Eles entram em conflito com Thanos, que mata Adam Warlock, mas Homem de Ferro e Thor conseguem destruir a joia sintética. Porém, agora de posse da joia de Adam Warlock, o Titã decide utilizá-la para explodir o Sol e acabar com a Terra.

Capitão Marvel, os Vingadores e ainda o Coisa e o Homem-Aranha tentam deter o Titã, sem sucesso, até que o herói aracnídeo consegue liberar a Joia Espiritual e trazer Warlock de volta – ele estava junto com as demais almas vivendo em paz dentro da joia. Libertado, Warlock surge somente para atacar Thanos e dá cabo de sua vida, transformando-o em pedra, voltando então para o reino das almas.

Fim.

Fim?
    



Inimigo: Surfista Prateado

Com roteiros de Starlin e arte de Ron Lim, em Silver Surfer # 34 (1987), publicado no Brasil na revista Superaventuras Marvel # 131, o Surfista Prateado descansa e tem um sonho. Nele, a morte liberta uma alma para corrigir um desiquilíbrio no universo, mas alerta essa alma que seu adversário será o ser conhecido como Surfista Prateado – o Surfista acorda e descobre que não era somente um sonho. Na última página da aventura, Thanos está de volta.

Na história seguinte, em Superaventuras Marvel # 132, ele revela suas intenções ao Surfista: exterminar 50% da população do universo para restaurar o equilíbrio, pois a balança está a favor da vida. Enquanto isso, a entidade Kronos percebe o retorno do Titã Louco e ressuscita Drax, que retorna numa encarnação embrutecida e com pouca inteligência (como ele havia morrido é uma longa história que não cabe aqui).

O Surfista está disposto a deter Thanos, mas este faz o herói atacá-lo e acreditar que o matou, caindo em um engodo. O que seria o corpo de Thanos, na verdade de outro ser, alterado cirurgicamente, é levado pelo Surfista para seu pai, Mentor, em Titã. Enquanto isso, o vilão coloca seu plano em ação na minissérie em duas partes Thanos – Em busca de poder, publicada pela Editora Abril em formato americano, em duas partes, em 1993.

     


   



Inimigos: Os Anciões

Thanos avisa à Morte que vai partir em busca das seis joias para canalizar seu poder, pois agora ele sabe qual a verdadeira natureza das gemas, e cumprir com a missão de restabelecer o equilíbrio entre vida e morte, matando metade das criaturas sapientes do Cosmo.

Ele enfrenta e derrota, respectivamente, os poderosos seres conhecidos como o Intermediário, o Campeão, o Jardineiro, o Corredor, o Colecionador e o Grão-Mestre. O primeiro é um ser criado pela Ordem e pelo Caos para ser seu arauto e manter o equilíbrio do Universo. Os demais são todos Anciões do Universo, parte de uma raça espacial muito antiga e quase extinta.

Assim, Thanos consegue obter as gemas que tanto queria:

Joia Temporal – o poder de alcançar e modificar passado ou futuro;

Joia Espacial – o poder de estar em qualquer lugar ou em parte alguma, ao mesmo tempo;

Joia Mental – alcançar e alterar os sonhos e aspirações de todos os seres do universo;

Joia do Poder – a ferramenta para reesculpir a existência. Ela fornece energia às outras joias;

Joia Espiritual – um item que permite manipular e controlar as almas dos vivos e dos mortos;

Joia da Realidade – permite o inconcebível, basta sonhar que o sonho acontece.

Ao analisar as joias, o Titã afirma que um nome melhor para o conjunto delas é “As Joias do Infinito”.



   


Inimigo: todo o Universo Marvel


Finalmente, em Silver Surfer # 44 (publicada no Brasil em Superaventuras Marvel # 148), Thanos aparece pela primeira vez utilizando a Manopla do Infinito – na verdade, nada mais do que sua luva com as joias acopladas. Nessa HQ, Thanos conta que as Joias do Infinito faziam parte de um ser onipotente que vivera havia milênios, mas julgando sua existência sem sentido e intolerável, cometera suicídio. Das cinzas desse ser surgiu o Universo e as joias são a alma reencarnada dessa criatura. Então, ele derrota facilmente o Surfista e Drax, absorvendo suas almas. Até Mefisto, que tenta uma artimanha para ficar com a manopla, é facilmente superado por Thanos.


No reino da Joia Espiritual, Adam Warlock encontra Drax e o Surfista Prateado numa HQ publicada em Superaventuras Marvel # 150. Ele promete estar ao lado de Norrin Radd (o nome do Surfista antes de ser transformado por Galactus) quando este precisar de ajuda.

Em Superaventuras Marvel # 153, Thanos assume a forma de pedra com a qual “morreu” pela primeira vez e volta a se encontrar com o Surfista, explorando a alma do herói e afirmando que conhece seu lado sombrio. Esgotado, o Surfista chega à Terra e invade o santuário do Doutor Estranho para pedir ajuda. 

   
 

Começa então a saga Desafio Infinito, publicada pela Editora Abril em 1995, com roteiro de Jim Starlin, arte de George Perez e Ron Lim. Thanos utiliza a manopla para quase exterminar todo o Universo Marvel, tanto os super-heróis quanto os seres cósmicos – Lorde Caos, Mestre Ordem, Galactus, Estranho, Amor, Ódio, o Tribunal Vivo, os Celestiais e a Eternidade – que aceitam lutar sob o comando de Adam Warlock, que no final da aventura, depois de várias reviravoltas e com Thanos derrotado, acaba tomando para si o poder da Manopla do Infinito. 

   


Não acabou nisso, claro. Mas é essa a origem do poder que Thanos pretende obter e comandar para enfrentar os Guardiões da Galáxia e os Vingadores nos futuros filmes da Marvel.



Adam Warlock 

  


Enquanto a primeira batalha de Thanos era travada, um outro ser seguiria sua vida. Anos atrás, cientistas do Enclave (também conhecidos por Colméia, inimigos do Quarteto Fantástico) e que almejavam a dominação do planeta através da criação de uma raça de humanos supremos, conseguiram criar um ser de incrível poder. No entanto, o ser criado se descontrolou e destruiu seus criadores que considerava maus, se fechando logo em seguida num casulo. Sem nome, ele se auto denominaria de "Ele", ao ressurgir do casulo e confrontar Thor. Derrotado pelo Deus do Trovão, voltou para o casulo e partiu da Terra, em seguida, sendo encontrado pelo Alto Evolucionário. Este estava construindo um novo mundo, o qual batizara de Contra-Terra. Essa nova Terra, do outro lado do Sol, deveria ser um mundo erradicado do mal e do ódio. Entretanto, o homem-deus havia criado anos antes um ser que se tornaria totalmente perverso, o chamado Homem-Fera. O Homem-Fera interveio na criação da Contra-Terra, fazendo penetrar a maldade nos corações humanos e assim, toda a história da humanidade se repetiu em algumas horas. Assistindo a tudo, "Ele" se aliou ao Alto Evolucionário e investiria contra o Homem-Fera. Este fugiria para a Contra-Terra e "Ele" iria ao seu encalço, batizado agora pelo nome de Adam Warlock. Warlock, com a joia espiritual dada pelo alto Evolucionário, perseguiu seu inimigo até encontrá-lo e aparentemente derrotá-lo. Todavia, o Homem-Fera conseguiria se tornar presidente dos Estados Unidos da Contra-Terra, dominando toda uma nação.




O Hulk, por acidente, acabaria indo parar na Contra-Terra e auxiliaria Warlock no confronto final com o vilão, quando o Homem-Fera seria reduzido à simples forma de lobo.



Magus

Antes disso, Adam partiria para o espaço, onde viveria algumas aventuras, até se deparar com o maior desafio de sua vida, o vilão chamado Magus. Ele era, na verdade, a contraparte maligna de Warlock, o seu "eu" do futuro. Todavia, apesar de Magus ser um tirano que conquistara diversos mundos, ele ainda era um campeão da vida. Sendo assim, ele não tardaria a se defrontar com o campeão da morte, Thanos o Titã! Thanos e Warlock se uniram para enfrentar Magus, juntamente com Pip o Troll, e Gamora, serva de Thanos e considerada a mulher mais perigosa do Universo. Juntos, eles conseguiram destruir a linha temporal que transformaria Warlock em Magus e o vilão desapareceu.



As Joias do Infinito

Em seguida, Thanos começou a tramar seu novo plano: partiu em busca das seis Joias do Infinito, a fim de provocar um genocídio estelar e assim, reconquistar o seu amor, a Senhora Morte, que o rejeitara após sua primeira derrota. Gamora, ao descobrir os planos de seu mestre, investiu contra ele e acabou morta. Warlock a encontrou e recolheu seu espírito para sua Joia do Infinito e em seguida foi ao encontro de Pip, que também já estava morto pelas mãos do tirano. Adam fez o mesmo com a alma do Troll e partiu para a Terra para alertar os heróis. 

  Amante da Morte


Assim, novamente os Vingadores, a Serpente da Lua e o Capitão Marvel se uniram, junto a Warlock, para deter Thanos. O Titã já estava com as joias, exceto a de Warlock, e conseguiu construir uma gema gigante, com o poder de dizimar as estrelas. Após confrontar o vilão, Warlock acabou morto e os Vingadores, aprisionados. O "eu" de Warlock que acabara de derrotar Magus surgiu nesse momento, para recolher sua alma derrotada por Thanos para a joia do Infinito. Em seguida, ele volta no tempo para reiniciar o ciclo.

Mesmo aprisionada, a Serpente da Lua consegue enviar um chamado telepático para o Homem-Aranha, que se alia ao Coisa e ambos vão atrás de seus companheiros. O Aranha consegue libertá-los, mas os heróis ainda não são páreos para o confronto que se segue.

Enquanto isso, Mestre Caos e Lorde Ordem, duas entidades cósmicas que monitoravam a batalha, induzem o Homem-Aranha a libertar Warlock da joia espiritual, para que ele executasse uma última missão. O Aranha consegue libertar Adam e esse confronta Thanos definitivamente, o transformando numa estátua de pedra e partindo em seguida. Feito isso, Adam Warlock é enterrado e os heróis se vêem livres de Thanos por um bom tempo.



Desafio infinito 

  


Anos mais tarde, Thanos retornaria. Como ele amava a Senhora Morte, ela decidiu ressuscitá-lo, com a condição de que ele exterminasse metade da população do Universo. Desta vez, o Titã estava decidido a não falhar. Por isso, convenceu o seu amor a permitir que ele fosse novamente em busca das seis joias espirituais, agora rebatizadas de Joias do Infinito. Cada uma delas controlava algo essencial no Universo: o espaço, o tempo, a mente, o poder, o espírito e a realidade.

Thanos partiu em sua caçada e foi vitorioso. Forjando então a Manopla do Infinito, ele uniu as seis joias, se tornando novamente um deus, onipotente, onipresente e onisciente. Isso ativou a cobiça de Mefisto, pai dos demônios e encarnação do mal, que forjou uma aliança com Thanos na esperança de tomar a manopla para si. Entrando em conflito direto com o Surfista Prateado e Drax, o Destruidor, Thanos acabou por enviar as almas de ambos à joia espiritual, onde encontraram Warlock e seus seguidores. 

   


Desta forma, Adam ficou sabendo da volta de Thanos e teve de voltar à vida. Rapidamente, os heróis da Terra reuniram-se para engendrar um plano que pudesse deter o vilão insano. Mas nem todas as alianças do Universo poderiam impedir Thanos de realizar o desejo de sua amada: num estalar de dedos, o Titã consegue realmente exterminar metade da população do Universo!

Assim inicia-se o Desafio Infinito, uma corrida desesperada para deter o deus louco, que reunia em sua fortaleza o seu irmão Eros, também conhecido por Starfox, e sua neta, Nebulosa, presa na forma de uma morta-viva. Thanos gargalhava ao manter o irmão preso e a neta na forma torturante, enquanto tentava agradar sua amada Morte. Logo, as dezenas de heróis da Terra entraram em confronto direto com o vilão, que poderia dizimar a todos com um reles pensamento, mas preferiu se divertir. Liderados por Warlock, eles deram tudo de si, sem muito poder fazer. Sem saída só restou a participação das entidades cósmicas Mestre Caos e Lorde Ordem, Eternidade e Infinito, Galactus e o Vigia, as encarnações do Amor e do Ódio (seres abstratos, a personificação do amor e do ódio) e outros! Mas em vão um, a um, foram derrotados pelo titã.

Mas Thanos já era imortal mesmo com todo o seu poder. Ele tinha os poderes de um deus, mas não sabia agir como tal. Logo, acabaria cometendo um erro estúpido e aí fracassaria. E isso ocorreu no instante em que ele deixou seu corpo para novamente fundir sua essência à do Universo. Enlouquecido, o vilão não percebeu que a fonte do poder ainda estava em seu corpo, deixada à mercê de sua neta. Sem perder essa chance, Nebulosa agarrou a Manopla do Infinito e restaurou-se. O Titã instantaneamente voltou ao seu corpo, iniciando outro conflito.

   





Nebulosa aprisionou seu avô e desejou que "com a exceção da minha posse sobre a manopla" que tudo volte a ser como 24 horas atrás. As pessoas que Thanos havia dizimado foram revividas. No entanto, Nebulosa cometeu um grave erro: como tudo voltou a ser como era 24 horas atrás, ela voltou a sua forma de morta-viva e perdeu a manopla. Com isso, o conflito mais uma vez se reiniciou... Do conflito que se seguiu, Warlock se apoderou da Manopla do Infinito e jurou usá-la com sabedoria. Mais tarde Warlock mostrou que Thanos aparentemente tem um ponto fraco bem peculiar. Quando teve em mãos o Cubo Cósmico, em vez de matar o Capitão de imediato, preferiu envelhecê-lo, o que deu tempo ao herói, mesmo estando velho, de despedaçar o Cubo, derrotando-o e que recentemente após tomar o lugar de Eternidade e deixar seu corpo desprotegido, Thanos testemunhou Nebulosa tomar-lhe a Manopla do Infinito, de modo que por essas razões, se fazem verdadeiras as palavras de Warlock, de que Thanos se deixou derrotar porque no fundo, não merece e nunca merecerá os grandes poderes que obteve.

Assim, Thanos, após três derrotas, aposentou-se. Entretanto, uma nova ameaça surgiria tempos depois…

 



Guerra infinita

Warlock, em sua onipotência, expeliu de seu ser todo o bem e todo o mal, para que nenhuma destas facetas nublasse suas decisões. Assim sendo, a parte má de Adam deu novamente origem a Magus, que agora retornaria ainda mais maquiavélico que outrora.

Desta vez, o vilão criou uma contraparte para cada herói, iniciando a Guerra Infinita: uma epopéia que fez Thanos ressurgir e se aliar a Warlock e sua Guarda do Infinito.

Privado pelo Tribunal Vivo de ser o único detentor das joias do infinito, Warlock distribuiu-as aos seus amigos: Drax ficou com a joia do poder; Gamora, com a do tempo; Pip, com a do espaço; a Serpente da Lua, com a da mente e ele, com a sua joia da alma. A joia da realidade ficou com um guardião secreto. Agora, no entanto, as joias não mais poderiam agir em uníssono.

Novamente unidos, a Guarda do Infinito, os heróis e Thanos partiram contra Magus. Acreditando que o único meio de deter o vilão seria usar o poder da Manopla do Infinito, Galactus partiu com Gamora para pedir ao Tribunal Vivo que reconsiderasse sua decisão. O Tribunal afirmou que a decisão não era dele, mas sim do Eternidade, que agora encontrava-se catatônico.

Enquanto isso, a batalha era travada e a Manopla do Infinito era novamente forjada, aguardando a decisão de Eternidade para que elas pudessem funcionar em uníssono. O Doutor Destino e Kang, o Conquistador uniram forças para confrontar Magus e quase conseguiram derrotá-lo. Quase.

Galactus, com a ajuda de Gamora, consegue tirar Eternidade de seu estado e este permite que as joias funcionem em uníssono, no exato momento em que Magus iria entregar a Manopla ao Dr. Destino. Dotado do poder do infinito, Magus virou o jogo, o que parecia ser a perdição do Universo. Entretanto, a joia da realidade que se encontrava na Manopla era falsa, o que permitiu a Warlock seu trunfo. Magus, em sua percepção alterada da realidade, acabou derrotado por Warlock e aprisionado na joia da alma.

 

Cruzada infinita

Depois da última saga em que confrontou a parte má de Warlock, o que aconteceria quando os heróis se deparassem com a parte boa? Assim, logo surgiu a Deusa, com planos de pacificação universal. Foi iniciada a saga Cruzada Infinita. Reunindo todos os cubos cósmicos do Universo, a contraparte benéfica de Warlock conseguiu criar o Ovo Cósmico, com o qual reuniu diversos heróis que a seguiram. Diversos, mas não todos. Desta forma, formaram-se duas facções de heróis que não tardariam a se confrontar.

Depois dos confrontos entre os heróis, a Deusa teria a ilusão de ter tido sucesso em seu plano, mas Thanos a confrontaria diretamente, enviando-a ao plano astral, onde ela se defrontaria com Warlock, também em sua forma astral. Na batalha que se seguiu, Warlock conseguiu aprisionar também a Deusa na joia da alma, encerrando-se o conflito.

Abismo infinito

Desistindo de tornar-se senhor do Universo ou de destruí-lo, Thanos passa a dedicar-se à pesquisa científica e em certo momento, cria duplicatas dele mesmo. Clones, por assim dizer, mas unidos ao DNA de outras entidades universais. Estas cópias acabam libertando-se do domínio de seu mestre e, sendo adeptas da fase niilista do Titã, acabam causando sérios problemas à realidade.

Na saga intitulada Abismo Infinito, Thanos volta a se aliar aos heróis e Adam Warlock acaba conhecendo Atlez, a entidade responsável por ancorar a realidade e impedir que ela caia no Abismo Infinito. Estando às portas da morte, Atlez pede que Warlock lhe traga a sua herdeira, Atleza, para que esta assuma o seu lugar. Enquanto Warlock executa essa tarefa, os heróis confrontam e derrotam as contrapartes de Thanos, até terem de se virar com a última delas e mais poderosa: aquela oriunda do DNA de Galactus.

Sob liderança do titã, os heróis novamente conseguem a vitória, mas a paz dura pouco. Akhenaton, um antigo faraó egípcio que fora abduzido por alienígenas e tornado-se onipotente, agora ressurge para reclamar seu poder sobre a Terra.

Durante Universo Marvel: O Fim¸ as estranhas alianças são novamente forjadas para deter um deus enlouquecido e Thanos encontra o Coração do Universo, um emaranhado de energias cósmicas que fica na nave das estranhas criaturas que concederam os poderes a Akhenaton. Mergulhando no Coração, Thanos recebe o Poder de Deus e consegue derrotar o faraó e reverter seus estragos. Contudo, descobre que o Universo ruma para o fim, graças a uma manobra arquitetada por seu predecessor como Deus. Sacrificando-se por um bem maior, Thanos acaba destruindo a Realidade e recriando-a logo em seguida.



A Redenção de Thanos

Mas Thanos não permaneceria morto por muito tempo, é claro. Depois de reconstituir-se, ele agora passava a ponderar sobre sua vida. Thanos tornara-se onipotente e onisciente, o que mudou a sua filosofia de vida. A partir daí, o titã partiu em busca de redenção e seu primeiro passo foi visitar o sistema de planetas de Rigel, a quem ele havia causado enorme sofrimento anos antes.

A fim de compensar tais atos, o titã enfrentou o próprio Galactus, que estava prestes a consumir um dos planetas de Rigel. Thanos não conseguiu detê-lo, mas descobriu que o Devorador de Mundos estava engendrando um plano para livrar-se de sua fome voraz, para sempre. Contudo, o que Galactus não sabia é que estava sendo manipulado por uma entidade de outra dimensão, a chamada Fome. Inadvertidamente, Galactus acabou libertando Fome e forçando Thanos a uma manobra arriscada para novamente, salvar o universo. O titã tem sucesso ao fazer dois mundos colidirem entre Fome, aparentemente exterminando-a.

Depois de fazer as pazes com Galactus, Thanos prossegue em sua jornada interminável em busca de redenção.

Saga Aniquilação

Recentemente na série Aniquilação publicada nos Estados Unidos, Thanos é assassinado por Drax O Destruidor. Há várias suposições sobre sua morte, a mais aceita é que momentos antes, Drax adquiriu uma aura de cor verde que fez com que ele matasse Thanos, porém isso não foi esclarecido. Mas na cena da morte de Thanos, ele é distraído por uma visão da Morte e é isso que faz com que o semi-deus seja morto por Drax, que o golpeia nas costas, acabando por lhe romper o peito e arrancar o coração… A sua última frase ao vêr a Morte e ser assassinado é: "interessante…" No fim da saga Aniquilação, Thanos e a Morte aparecem juntos como um casal. Thanos enverga um manto negro tal como a Morte e uma forma branca e etérea como ela… Na parte final da saga ambos testemunham o confronto final entre Nova e o Aniquilador… Aparentemente o titã encontrou a redenção nos braços da sua amada…

Imperativo Thanos

Houve uma ruptura no tecido da realidade e isso fez com que os seres liderados por Mar-vell do universo paralelo conhecido como Cancerverso, uma realidade onde a Morte não existe, tentassem invadir a realidade 616. Os Guardiões da Galáxia com o cubo cósmico ressuscitam o titã, pois só ele poderia trazer a morte àquele lugar.

Thanos surpreende à todos quando imediatamente oferece rendição, e assim ele se prepara para ser sacrificado. Mas era apenas um plano arquitetado por ele, pois com seu sacrifício ele traz a morte para aquele lugar causando um colapso do mesmo.

Mas mesmo depois de tudo, mais uma vez a morte rejeita ele, deixando o titã furioso prometento destruir todo o universo. Depois de teleportar os guardiões de volta, Peter Quill e Nova seguram Thanos dentro do universo em colapso para acabar de vez com sua ameaça. Depois do sacrifício do Nova, Starlord voltou para a realidade 616 assim como o titã por meios desconhecidos.

O Fim da Morte

Thanos, em um esforço para manter Deadpool longe de sua amada Morte, o amaldiçoou à imortalidade. No entanto, a personificação da morte também tinha sido sequestrada, o que significa que mais nada no universo poderia morrer também. Quando Deadpool, acreditando que Thanos era responsável, foi tentar derrotá-lo, mas o titã anulou a sua maldição, transformando Deadpool na única criatura mortal no universo, matando-o.

No entanto, ao perceber que a morte só iria falar com Wade, Thanos o ressuscitou ao fim de salvá-lo.

Infinito (2013)

Despertado pelas joias do infinito nas mão dos Illuminatis, Thanos chamou generais chamados de Ordem Negra (Corvus Glaive, Fauce de Ébano, Supergigante, Próxima Meia-noite, Anão negro) para invadir a Terra sem Vingadores (chamados para lidar com os construtores no espaço). Primeiro ele arrasaria planetas que se recusassem à pagar um pequeno tributo: A morte de todos os jovens entre 16 e 22 anos. Mas ele escondia seu verdadeiro objetivo, matar seu filho inumano, Thane.

Após os Inumanos negarem pagar o tributo ao titã, Thanos visitou Raio Negro na evacuada cidade de Attilan. Raio Negro entrou em confronto e com um grito acionou as bombas terrígenas atingindo toda a Terra. Attilan foi destruída, mas Thanos saiu ileso.

Namor depois de ver seu reino arrasado pelo Pantera Negra, disse para Próxima Meia-Noite que as Joias do Infinito se encontram em Wakanda. Thanos junto de seu exército invade Wakanda e encontra lá Cisne Negro e Terrax presos mas ele os mantém lá. Boca de Ébano comunica Thanos que achou seu filho. Depois de um confronto dos Vingadores com Thanos, Ébano trai ele e liberta Thane para aceitar seu destino (ser melhor que Thanos na sua busca pela aniquilação) ou morrer. Thane usa seus poderes e coloca Thanos num âmbar de morte em vida.

Cabala

Corvus que havia se regenerado dentro do âmbar, Próxima Meia-Noite e Thanos foram libertados por Namor (que se separou dos Illuminatis) e assim foi formado a Cabala. Começava assim uma batalha entre os Illuminatis (buscando a salvação do universo), a Cabala (que massacrava outras dimensões para salvar o universo) e os Vingadores (buscando a solução para salvar todos os universos além do 616). O que ocorria na verdade, é que um evento fez com que todos os universos colidissem um com os outros (tendo como ponto central a Terra). Os Illuminatis e a Cabala acreditavam que se destruissem todos os outros universos, iam salvar o 616.

O Tempo se Esgota

A Cabala conseguiu o apoio do governo e das pessoas sendo permitida assim tomar Wakanda, enquanto os Illuminatis eram perseguidos pelos Vingadores. A Cabala protegia o universo mas também sentiam prazer em massacrar estas outras dimensões. Namor agora se sentia enojado com os métodos da Cabala. Namor disposto a se redimir, concebeu um plano com os Illuminatis de destruir a Cabala. Uma nova incursão estava no horizonte, no qual o outro mundo havia sido devastada pela Sidera Maris. Namor levaria a Cabala a ele, ativaria um injetor anti-matéria, e deixaria eles morrerem com a outra Terra, impedindo-os de fugir com o uso de uma plataforma da IMA capaz de criar uma barreira impenetrável entre as duas Terras colidindo. No entanto ele foi traído pelo Pantera Negra e Raio Negro, que o empurrou para a Terra à ser destruída. Namor mentiu sobre sua intenções para a Cabala, e assim eles foram para um outro universo em incursão. O outro universo era o Ultimate, onde a Cabala se aliou ao Criador (Reed Richards Ultimate). Haviam agora apenas dois universos, o 616 e o Ultimate.

Uma grande batalha ocorreu entre os heróis 616 e os do outro universo, mas nenhum conseguiu sair vitorioso. Thanos, a Cabala (Maximus, Cisne Negro, Corvus, Namor, Meia-Noite, e Terrax), o Criador agora procuram um jeito de se salvar do fim. Maximus cria um "bote salva-vidas" que salvaria eles do fim de tudo.

Guerras Secretas (2015)

Depois de meses, a cabala finalmente consegue sair do bote, e encontra imediatamente um novo mundo, o Mundo de Batalha, em que Doom era o rei. O mundo era repartido com pedaços de várias realidades, e cada um desses domínios eram comandados por barões escolhidos. Thanos e a Cabala se aliam aos Illuminatis restantes para roubar a fonte do poder de deus de Doom. Enquanto T'Challa buscava uma manopla do infinito deixada pelo Dr Estranho. O Criador e Reed Richards (1610 e 616) procuravam a fonte, Thanos arquitetou um plano para que uma muralha que protegia o mundo de zumbis, ultrons e a onda da aniquilação saísse. Na batalha final entre o Profeta (Maximus), a Capitã Marvel aliada do barão Sinistro e sua força de clones, e um grupo de Thors enfrentando os Hulks do barão Maestro e Apocalipse e Holocausto, aparece o Titã pela muralha com um exército de ultrons. Ele imediatamente zomba, dizendo que Doom não era merecedor de tal poder. Doom mata o titã com apenas um golpe.

Poderes e habilidades

De longe, o mais forte e mais poderoso Titan Eterno, Thanos é um mutante super-humano cujo corpo enorme nasceu com a capacidade de sintetizar energia cósmica para certos usos pessoais. Thanos aumentou seu poder através de amplificação biônica, melhorias místicas e como resultado de ser revivido pela própria Morte.

Inteligência Super-Humana: Possivelmente a habilidade mais perigosa de Thanos é sua mente. O intelecto de Thanos é dedicado a aumentar seu próprio poder e a aniquilar toda a vida. Thanos é um gênio em virtualmente todos os campos conhecidos da ciência avançada e criou tecnologia muito superior a ciência contemporânea da Terra. Ele também já mostrou adaptar-se rapidamente a novas situações de batalha, como mostrado em sua luta contra o Campeão do Universo, que o superava fisicamente e o qual ele venceu se esquivando dele e o acertando com ataques de energia e o enganando a destruir o planeta aonde eles se enfrentavam. Thanos comentou que, comparado a si mesmo, a inteligência de Bruce Banner é apenas grande para os padrões da Terra.

Força Super-Humana: Thanos possui vasta força sobre-humana, cujos limites não são conhecidos. A Morte aumentou sua força além dos seus limites originais para níveis que rivalizam ou superam os dos mais fortes dos Eternos. A força de Thanos é tão vasta que ele destruiu planetas inteiros com a simples força de seus golpes. Ele se provou capaz de enfrentar Thor até mesmo quando ele possuía a Joia do Poder. Sua força é tão vasta que ele foi capaz de facilmente derrotar seres como o Surfista Prateado, socar o Hulk para longe, subjugar fisicamente com facilidade o Bill Raio Beta e Ronan, o Acusador (bem como casualmente quebrar a Arma Universal de Ronan) e a mais impressionante, lutar contra o poderoso Tyrant, embora ele estivesse sendo fortalecido por uma fonte de poder externa. Thanos também pode aumentar sua força com a sua energia cósmica, quando necessário.

Agilidade Super-Humana: Apesar de seu grande tamanho, a agilidade e a coordenação corporal de Thanos são reforçadas a níveis que estão além dos limites físicos do melhor atleta humano. Sua agilidade é aproximadamente parecida com as de um Eterno normal.

Reflexos Super-Humanos: O tempo de reação de Thanos é melhorado ao nível que está além dos limites naturais físicos do melhor atleta humano. Como sua agilidade, os seus reflexos estão na média para um Eterno.

Velocidade Super-Humana: Apesar de sua massa muscular ser enorme, Thanos é capaz de se movimentar a velocidades maiores do que os melhores atletas humanos.

Vigor Super-Humano: A musculatura de Thanos não produz quase nenhuma toxina de fadiga durante atividades físicas. Como resultado, ele tem uma resistência super-humana a todas as atividades físicas.

Leve Invulnerabilidade: Antes de sua "morte", Thanos possuía um grau impressionante de resistência a danos físicos, até mesmo comparado aos outros Eternos. Após sua ressurreição, a Morte aumentou suas habilidades para que pudesse resistir a ferimentos de níveis muito maiores e o tornando quase invulnerável. Ele resistiu ataques a queima-roupa fortes o suficiente para destruir planetas sem sofrer qualquer dano. Ele resistiu a rajadas do Surfista Prateado saindo ileso. Ele resistiu a uma surra do Thor enfurecido, o qual estava empunhando a Joia do Poder, ficando apenas com o nariz sangrando. Ele possui uma incrível resistência que mostrou ser capaz de sobreviver a rajadas a queima-roupa de Odin e Galactus. Thanos recentemente resistiu a três gritos completos do Raio Negro, um deles a queima-roupa sem causar nenhum dano significativo.

Imortalidade: Thanos, como todos os Eternos, é imortal no senso de que é imune a todas as doenças e infeções conhecidas, e é imune aos efeitos da idade. Thanos foi anteriormente banido pela própria Morte de entrar em seu reino, dando a ele verdadeira imortalidade. Não importa a gravidade do dano, Thanos é incapaz de morrer e se recupera completamente. Esse banimento da Morte já foi removido.

Fator de Cura Acelerado: Apesar de sua extraordinária resistência, é possível ferir Thanos. No entanto, como todos os Eternos, Thanos é capaz de regenerar o tecido danificado com uma velocidade muito maior e eficaz que qualquer humano. Seus poderes de cura não são tão desenvolvidos como os de alguns Eternos. Alguns Eternos são capazes de regenerar qualquer tecido destruído. Dada as circunstâncias de sua última morte, aonde seu coração foi arrancado, Thanos não pode regenerar órgãos que estão faltando.

Manipulação de Energia: Thanos demonstrou grande versatilidade no uso de suas habilidades de projeção de energia. Ele demonstrou a habilidade de projetar energia pura como uma força de concussão de energia "magnética", raios de calor infravermelhos de seus olhos e raios disruptores, golpeando alvos separados com suas rajadas óticas, bem como usar a sua conexão mental com sua cadeira tecno-mística para formar escudos incrivelmente poderosos, barreiras e campos de força. A exata extensão das habilidades de projeção de energia de Thanos são desconhecidas, mas suas rajadas foram capazes de deixar seres como Thor e o Hulk inconscientes. Ele também foi capaz de danificar levemente a armadura de Galactus e derrubar o Devorador de Mundos. Colaborando com o Intermediário, Thanos conseguiu o libertar da prisão do Mestre Ordem e Lorde Caos. Tem sido especulado que a natureza da energia cósmica de Thanos pode ser de natureza mística.

Telepatia: Thanos possui habilidades psíquicas. Sua mente é invulnerável a maioria dos ataques psíquicos. Thanos demonstrou a habilidade de se defender contra ataques psíquicos da Serpente da Lua e da Mantis. Ele também deixou um dos Sacerdotes de Pama insano com um gesto e conseguiu fazer o Hulk atacar os seus amigos Vingadores. Thanos também é capaz de se projetar no plano astral.

Manipulação de Matéria: Thanos demonstrou uma certa capacidade de manipular matéria em nível atômico, similar a outros Eternos nascidos na Terra. Em uma ocasião, ele transformou o Skrull, Skragg em pedra.

Lançar Maldições: Thanos parece ser parcialmente talentoso com magia, prova disso, é ele ter amaldiçoado Deadpool para que o mesmo seja incapaz de morrer.

Voo: Após sua luta contra o Senhor das Estrelas empunhando a Gema Mandalay, Thanos mostrou ser capaz de voar com propulsão própria. Se ele adquiriu essa habilidade recentemente ou se ele usa algum equipamento técnico ainda não foi revelado.

Teletransporte: Thanos pode se teletransportar através de distâncias desconhecidas graças a sua conexão com a sua cadeira de transporte tecno-mística. Quando preso no espaço com Terrax, ele não pôde voar, nem se teletransportar, presumivelmente porque sua cadeira foi destruída na luta anterior.

Habilidades

Mestre em Combate Corpo-a-Corpo: embora ele geralmente evite combate físico, Thanos é um formidável combatente corpo a corpo. Ele é particularmente hábil em usar uma combinação de suas capacidades físicas e de manipular energia durante o combate.

Conhecimento Místico: Thanos possui um grande conhecimento de artes arcanas e místicas.

Equipamentos

Manopla do Infinito: Thanos projetou a manopla exclusivamente para guardar as Joias do infinito e através dela, canalizar o poder de cada pedra, com essa poderosa arma, Thanos pode se tornar onipotente, onipresente e onisciente.

Joia da Realidade: capacidade para manipular, criar e desfazer realidades.

Joia da Mente: manipular mentes, criar ilusões, leitura mental e projetar rajadas psiônicas.

Joia do Tempo: manipular o tempo e viajar através dele.

Joia do Espaço: manipular o espaço e teletransportar-se através de dimensões e matéria.

Joia da Alma: manipular e absorver almas, além de ter acesso a todas as almas existentes no universo simultaneamente.

Joia do Poder: pode absorver e manipular uma grande quantidade de energia cósmica e aumentar o poder e a energia das outras joias, além de permitir ao seu portador acesso a toda energia que já existiu, existe ou existirá.



Filmes

Universo Marvel Cinematográfico

   

Josh Brolin como Thanos.

Damion Poitier foi o primeiro ator a interpretar Thanos na cena pós-créditos de Os Vingadores, (creditado como Man #1). A partir do ano de 2014, Josh Brolin passou a interpretar o personagem nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Brolin aparece como Thanos pela primeira vez em Guardiões da Galáxia (2014), onde é apresentado como pai adotivo de Gamora e Nebulosa, ele tenta obter o Orbe através de Ronan, o Acusador; porém é traído pelo mesmo por motivos pessoais.

Thanos reaparece na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron (2015), onde é visto recuperando a Manopla do Infinito afirmando que buscará as jóias por si mesmo.

Em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thanos inicia sua busca pelas Jóias do Infinito para modelar a realidade à sua vontade, em meio a isso, ele entra em uma guerra com os Vingadores pelo destino do universo.

Em 2019, Têm Vingadores 4.