Ser folclórico da floresta do litoral do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.
Entidade do folclore Pernambucano Brasileiro. a primeiras citações sobre Muguibu são seculo 17 no Cabo de Santo Agostinho e é um verdadeiro mistério, como ele surgiu. Este ser habita as matas da praia de Gaibu, Sitio Nazaré, Calhetas e matas locais. Só os idosos antigos sabiam dessa lenda, que já vinha desde os seus antepassados. pois diziam na época que o avistaram nas matas praieiras.
Ser medonho e assustador. Muguibu era alto e tinha o corpo todo coberto de musgos, galhos, raízes e plantas. com cabeça humana metade negro africano, metade índio Pernambucano.
Do lado direito, uma cabeça de Teiú e do lado esquerdo, uma cabeça de Timbu.
Quem o vise nas profundezas destas florestas e matas, depois o procuravam mais não a achavam mais, pois ele some do nada. no mesmo dia a pessoa que o avistou, ficava muita assutada, pois a visão era terrível e a noite tinha um terrível pesadelo, o próprio Muguibu o perseguia por toda a mata.
Ele só aterroriza quem maltrata a mata e a fauna local, como caçadores e destruidores das florestas. é um ser sobrenatural defensor da natureza e não matava ninguém. só o pesadelo enlouquecia o afortunado avistador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.