As tatuagens UV ou tatuagens de luz escura, como também são conhecidas, são uma das últimas tendências alternativas de um mundo que, ao longo dos anos, tem cativado gerações.
Este tipo de tatuagens, requer uma tinta especial e de valor bastante avultado que apenas se torna visível em ambientes propícios à luz UV. Uma opção para quem procura a descrição da sua preferência. Também são utilizadas tintas de cor que são visíveis a olho nu, apenas incandescem em ambientes escuros.
Porém, este tipo de prática tem levantado algumas questões polémicas sendo as mais focadas a utilização de tintas radioativas no corpo e os seus efeitos a longo prazo, assim como a sua recepção e, possível, reação aos componentes da tinta. Embora, nos últimos anos, tenha-se vindo a verificar um decrescimento de reações a este tipo de tatuagens, dando voz a todos aqueles que não prescindem de uma experiência vibrante e, culturalmente, inovadora.
Atualmente, embora ainda sejam poucos os tatuadores que se têm mostrado receptivos a este tipo de experiência, tem-se assistido a uma adesão significativa, por todo o mundo, sendo mais visível em países como o E.U.A., Canadá, Brasil, Japão, Singapura, etc.
Para os fãs da cultura nipónica, fica aqui uma sugestão de um estúdio adepto deste estilo: http://www.13tattoo.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.